Novo livro explora a evolução da advocacia no Brasil; lançamento no IAB

Em uma exploração pela trajetória do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), o consórcio liderado por Aurélio Wander Bastos organizou documentos e atas que detalham a fundação e o início da entidade, além de reunir informações sobre os primeiros passos do Direito no Brasil. Esse trabalho está compilado no livro intitulado A advocacia e o Instituto dos Advogados Brasileiros – 180 anos, que será lançado no IAB nesta sexta-feira (20/9), às 16h30. A cerimônia, que será transmitida pelo canal TVIAB, contará com a abertura do presidente nacional da entidade, Sydney Limeira Sanches.

Detalhes do Livro e dos Convidados

Esta publicação, que celebra o 180º aniversário do IAB, revisita a trajetória e os desafios enfrentados pelo fundador da entidade, Francisco Gê Acaiaba de Montezuma. Reconhecido como a instituição jurídica mais antiga das Américas, o Instituto é ainda destacado no livro como o lar de renomados juristas, como Teixeira de Freitas e Rui Barbosa, que são citados como figuras essenciais para o desenvolvimento de diversas áreas do Direito.

Informações sobre o Lançamento

O evento de lançamento contará com uma apresentação do organizador, Aurélio Wander Bastos, e com a participação especial de José Bernardo Cabral, relator da Constituinte e ex-ministro da Justiça. Estudantes de Direito que assistirem ao webinar receberão duas horas de estágio pela OAB/RJ.

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO LIVRO:

A advocacia e o Instituto dos Advogados Brasileiros – 180 anos

ABERTURA

Sydney Limeira Sanches, presidente nacional do IAB

APRESENTAÇÃO DA OBRA PELO ORGANIZADOR

Aurélio Wander Bastos, membro do IAB

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

José Bernardo Cabral, relator da Constituinte e ex-ministro da Justiça

Data: 20 de setembro, sexta-feira, às 16h30

Local: Plenário do IAB

Endereço: Av. Marechal Câmara, 210, 5º andar, Centro – Rio de Janeiro

Canal de transmissão: TVIAB

Serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ

ORGANIZAÇÃO: Presidência do IAB

DEIXE UM COMENTÁRIO