Resultado final do Concurso Nacional da Magistratura Trabalhista é aprovado pelo TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) homologou, em uma sessão extraordinária do Órgão Especial, o resultado final do 2º Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho. O presidente da Comissão Executiva Nacional, ministro Hugo Scheuermann, agradeceu a todos os participantes do certame, especialmente aos aprovados, ressaltando o esforço, dedicação e trabalho em equipe que levaram ao sucesso do concurso.

Diversidade e inclusão no concurso

O presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, destacou que este foi o concurso mais diversificado da história do Judiciário brasileiro. Foram aprovados 138 mulheres e 91 homens, incluindo 7 pessoas com deficiência e 14 autodeclaradas negras. As bancas examinadoras observaram critérios de isonomia e equidade para garantir a diversidade de gênero, raça e orientação afetivo-sexual, demonstrando a importância do respeito e da promoção da diversidade no processo seletivo.

As novas juízas e juízes tomarão posse no segundo semestre deste ano e iniciarão o Curso Nacional de Formação Inicial (CNFI), organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

DEIXE UM COMENTÁRIO