Advogado de Direito Bancário

Veja abaixo as informações de Advogado Carlos Henrique Alves Martinez e entenda como este pode lhe atender, para entrar em contato com Dr Carlos Henrique Alves Martinez preencha o formulário.

Advogado em Salvador

OAB 17531/BA
Sexo Masculino
Atuação principal Direito Bancário
Bairro Nazaré
Cidade Salvador
Estado Bahia
UF BA
Áreas de atuação do advogado

Confira abaixo todas as áreas de atuação de Dr Carlos Henrique Alves Martinez Advogado que está no bairro Nazaré na cidade de Salvador em Bahia.

Direito Bancário

Direito Bancário

O Direito Bancário é uma área que determina normas, princípios e regras jurídicas para regulamentar todas as atividades que possuem como objeto o dinheiro, atuando principalmente com instituições bancárias. Levando em conta o alto número de indivíduos que utilizam os serviços bancários, é nítido a importância dessa área de atuação do direito para com a sociedade de forma geral.

Direito de Família

Direito de Família

O Direito da Família possui o foco em regulamentar as regras e obrigações relacionadas à convivência familiar, existe um número grande de demandas relacionados à esta área, podendo ser desde à adoção de uma criança até mesmo casos de términos de casamentos. Os advogados que atuam nesta área, lidam constantemente com o lado emocional das pessoas, tendo em vista os sentimentos despertados nos relacionamentos familiares.

Direito Empresarial

Direito Empresarial

O Direito Empresarial que também é conhecido por direito comercial, é a área do direito possui o foco em regulamentar todas as atividades empresariais, trazendo as normas que regulam as atividades exercidas por aqueles que possuem uma empresa aberta, esta que fora constituída com o objetivo de prestar serviços ou realizar a venda de produtos visando o lucro.

Direito de Propriedade

Direito de Propriedade

O Direito de Propriedade é um ramo que é conceituado de duas formas distintas, um conceito previsto na constituição e outro no código civil. O primeiro conceito (constituição) possuí maior amplitude, sendo definido por um direito de conteúdo econômico-patrimonial, já o conceito previsto no código civil é mais especifico ao determinar que esta área se refere ao direito de gozar, usar e dispor de uma determinada coisa.

Avalie o advogado

Entrar na Área Restrita