Advogada de Direito Civil

Veja abaixo as informações de Advogada Edilaine Pereira Farias e entenda como este pode lhe atender, para entrar em contato com Dra Edilaine Pereira Farias preencha o formulário.

Advogada em Balsa Nova

OAB 92829/PR
Atuação principal Direito Civil
Cidade Balsa Nova
Estado Paraná
UF PR
Áreas de atuação do advogado

Confira abaixo todas as áreas de atuação de Dra Edilaine Pereira Farias Advogada que está no bairro Centro na cidade de Balsa Nova em Paraná.

O Direito Civil é uma área ampla do direito, uma vez que une uma série de normas e por meio destas o mesmo é responsável por regulamentar e determinar uma série de regras e condutadas, estas que deverão ser seguidas por ambos os tipos de pessoas, sejam elas pessoas físicas ou pessoas jurídicas, sendo assim, podemos dizer que é um ramo do direito privado.

Direito de Família

O Direito da Família possui o foco em regulamentar as regras e obrigações relacionadas à convivência familiar, existe um número grande de demandas relacionados à esta área, podendo ser desde à adoção de uma criança até mesmo casos de términos de casamentos. Os advogados que atuam nesta área, lidam constantemente com o lado emocional das pessoas, tendo em vista os sentimentos despertados nos relacionamentos familiares.

O Direito das Sucessões é a área do direito focada na transfência de patrimônios após a morte de uma determinada pessoa, seja para transfência de debitos ou créditos essa área do direito conta com uma série de normas e regras que determinam como deve ser feita essa transferência. O assunto mais comum relacionado à esta área são as leis que regulam o destino da herança deixada pelo falecido.

Direito Previdenciário

O Direito Previdênciário é considerado um direito público, uma vez que trata da relação entre o estado e os cidadãos no âmbito da previdência social. A principal atuação do direito previdênciário no Brasil é o controle do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), vale destacar que a previdência social é um direito de todos os cidadãos de acordo com a própria constituição federal.

Avalie o advogada

Entrar na Área Restrita